domingo, 27 de maio de 2012

Memória consciente

há lembranças que o espírito guarda e as recupera sem o maior esforço, tanto as boas como as más recordações, independentemente de as querermos recomprar ou não.



a memória vive constantemente no meu espírito, é ela quem determina muito das minhas ideias, atitudes e decisões. a memória é a minha consciência. se ela é minha consciência, imediatamente tenho noção do que fiz bem ou mal, o que fiz feliz e infeliz. e, se ela é contínua, para que me serve a memória?


para hoje recorrer a ela, me fortalecer; de mais facilmente ajudar a  relembrar-me prioridades, importâncias..., para relembrar-me do que causou dor, fez sofrer, para mais facilmente fazer melhor ou diferente, para que acima de tudo, hoje, faça a minha memória mais clara e consciente e, amanhã lembre o que fez e lhe fizeram de bem.


afinal, para que serve a memória? 

Sem comentários:

Enviar um comentário