terça-feira, 1 de novembro de 2011

mística

_ foto de, Antonio Cunha, na "IllustraçãoPortuguesa" a 09 outubro 1905_

um morador desta zona, já me tinha dito que em tempos o rio que ali desaguava, corria entre pomares de macieiras, levando a fruta madura até à praia, atestando-a. e desta forma lhe ficou o nome, praia das maças.
agora o que não me contou, foram algumas das suas lendas. talvez para não me assustar de cada vez que lhe faço uma visista, visto que aquele território está repleto de misticismo. muito mais a mim, que me atrai!


como esta...

" era uma mãe que tinha 3 filhas e isso passava-se num lugar na praia das maças que se chamava 3 Marias, que é uma praia chamada as 3 Marias. e a casa chamava-se a casa das 3 Marias. e uma filha era Ana Maria, Joana Maria, e outra Teresa Maria, e essa mãe tinha uma ligação esquisita com as forças ocultas. só que entretanto ela não queria que as filhas participassem nessa actividade porque via que era saudável para as filhas. então colocava as filhas nessa casa(que já era abandonada). e as filhas iam lá dormir enquanto a mãe ia a Sintra, que é um local tipicamente setânicoo digamos assim. e ia lá fazer os seus rituais. só que entretanto o "inimigo" não queria só ter contacto com a mãe queria ter contacto com as filhas também e começou então a falar através de espíritos aquela casa. e as meninas dormiam lá. então a casa começou a ficar assombrada. por causa dos rituais da mãe e por causa delas, que são as 3 Marias.

- contam que elas nunca mais foram vistas, nem a mãe só que a casa continua lá e está assombrada. certas pessoas disseram que aconteceram experiências com elas dentro dessa casa ou ao passar na casa ouviram barulhos. mas eu sinceramente, nunca ouvi nada."

_ lenda retirada em, ceao@ualg.pt_


- eu também nuca ouvi nenhum barulho esquisito, a não ser as batidas do meu coração!

Sem comentários:

Enviar um comentário